segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Relembrando o início da caminhada

Agora que estamos no último semestre, recordo do início da minha caminhada no PEAD. Quantas novidades, e muitas expectativas. O mundo da tecnologia se abriu diante de mim. Tantas palavras novas começaram aos poucos a serem incorporadas e usadas no meu vocabulário: Internet, E-mail, Blog, Wiki, Webfólio, Fórum entre tantas outras.
Relendo as minhas postagens referentes ao primeiro semestre lembro-me das dificuldades que passei em relação a tecnologia. Agora percebo o quanto aprendi no uso das ferramentas tecnológicas que é uma necessidade para estarmos integrados ao mundo.
O primeiro semestre foi extremamente significativo para mim, pois o que mais me recordo foi a construção de aprendizagens tecnológica.
A TIC é um recurso pedagógico que pode auxiliar a dinamizar a educação. O conhecimento e o uso da tecnologia trazem enormes vantagens para a prática pedagógica, possibilitando a criação de novos cenários pedagógicos.
Nos dias atuais o computador está se tornando cada vez mais nosso aliado: por que não aproveitar essa ferramenta? As crianças adoram. Existem vários programas em que o usuário pode interagir tornando o aprendizado mais interessante. Assim, o professor pode variar os materiais e atividades , criando a cada dia situações novas e atraentes, afirmando os usos sociais da escrita.
No primeiro semestre foi o início da construção de significativas aprendizagens principalmente referente ao uso da TIC que com certeza farão parte do dia- a- dia da minha vida pessoal e profissional para sempre.

Nenhum comentário: