segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O que eu ganho sendo adulta


SEGUNDA- FEIRA, 13 de outubro de 2008



Outro trabalho muito bom realizado na interdisciplina Psicologia da Vida Adulta foi o fórum Discutindo as fases do Adulto.

Depois de ter realizado tantos estudos sobre a criança, estou pela primeira vez estudando, refletindo, compartilhando sobre a Vida Adulta.

Considero esse estudo muito oportuno pois estou aprendendo sobre as etapas da minha vida. Também está sendo muito gratificante, aguçando a minha curiosidade em ler e aprender mais sobre o assunto.

Coloco abaixo, uma participação do Fórum.


15/09/2008 20:44:20
NILSA DA SILVA

Lendo o texto Transformações na convivência segundo Maturana e Varela, somos nós que construímos o nosso mundo e ele também vai nos construindo durante o período da nossa vida.
Então refletindo sobre o que eu ganho sendo adulta, me veio a mente muitos acontecimentos da minha vida. Ganhei amadurecimento a partir das experiências vividas, autonomia, sensibilidade que ao meu ver com o passar dos anos está mais forte e que considero muito importante no meu trabalho docente e na vida.

Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Nilsa querida!
Segundo Maturana, nós podemos influenciar na construção do mundo? Não é somente o mundo que nos constitui?
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V