segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Fazendo Teatro na Escola

Após a aula presencial de Teatro e as leituras dos textos solicitados “ Improvisação para o teatro”, Formas de abordagem dramática na escola”, “ Aula de teatro é teatro?”, realizei meu planejamento baseado em algumas das atividades que havia vivenciado na aula. Considero muito importante experiênciar uma atividade e depois trabalha com os alunos, da mais sentido ao que se está propondo, tem uma grande diferença em aplicar algo que só foi lido em relação ao aplicar na prática algo que se tenha experimentado.
A turma demonstrou muito interesse na realização das atividades propostas e mesmo os alunos que demonstravam muita timidez no início das atividades foram aos poucos participando das atividades bem mais descontraídos, demonstrando assim uma participação bem mais intensa. Durante a realização das atividades senti que os alunos pareciam estar maravilhados com as atividades que estavam realizando, alguns durante a atividade de estátua pareciam estar interpretando um personagem. Quando terminamos as atividades os alunos queriam recomeçar novamente e não queriam parar, estavam muito entusiasmados. Foi muito bom ter realizado esse trabalho pois vi e senti nas crianças muito interesse, alegria e descontração.
É possível fazer do teatro um recurso riquíssimo para aprendizagem de outras disciplinas e transformar jogos e brincadeiras em verdadeiros espetáculos.





Nenhum comentário: