quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Contação de História


O meu filho que tem cinco anos de idade, sempre me pede para contar histórias para ele, principalmente antes de dormir. E agora após a leitura do capítulo 1 Ouvindo Histórias do livro Gostosuras e bobices de Fanny Abramovich percebi que não estava sendo uma boa contadora de história para ele, pois muitas vezes pegava o primeiro livro que via na estante e contava de qualquer jeito.
Coloquei abaixo minha participacão no Fórum Contação de História.
26/09/2007 11:54:36
NILSA DA SILVA
O texto lido nos mostra a importância do contar e ouvir histórias. É preciso preparar-se para contar uma história, envolver-se nela para envolver também as crianças e dessa forma acontecer muitas aprendizagens. Contar histórias é um momento muito especial de aprendizagem prazerosa.Tenho muitas lembranças da minha querida, vó Maria nos contando história quando vinha nos visitar em nossa casa.Lembro me que era um momento muito especial.

Nenhum comentário: