domingo, 28 de setembro de 2008

Foi muito interessante, a nossa primeira aula de Psicologia da Vida Adulta. Pois refletimos e escrevemos um texto contemplando alguns aspectos dessa etapa da vida onde nos encontramos.
Coloco aqui a minha reflexão.

Ser adulto é atingir a maturidade. Uma pessoa adulta é responsável por seus atos e possui a capacidade de pensar e agir de forma autônoma. Nessa fase ele tem independência e responsabilidade, podendo encarar escolhas e responder por elas.

O desafiador é justamente administrar tudo isto, lidando tanto com alegrias quanto com frustrações decorrentes dos acontecimentos da sua vida.

O adulto normalmente busca sempre melhorar e crescer e para isso precisa aprender sempre um pouco mais.

O adulto aprende através das experiências que vivencia no decorrer da sua vida. Também através da necessidade, da observação do interesse da curiosidade, do estímulo e persistência.



Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Nilsa querida!
Tua primeira frase diz: "ser adulto é atingir a maturidade." Consegues, de forma breve, dizer o que significa "maturidade"? Acho que é uma palavra importante dentro do campo da psicologia que, de certa forma, é tomada como senso comum. É importante explicitar o que esta mesma significa, pois , pelo que entendi, é o definidor da vida adulta.
Beijão no coração
E parabéns pelas belas reflexões.
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V